1° CAVALGADA SOLIDÁRIA VAI MARCAR ANIVERSÁRIO DE 81 ANOS DE CANOAS

Vem aí a 1ª Cavalgada Solidária de Canoas. A programação, que será uma grande ação social na Semana de Canoas, vai acontecer no dia 27 de junho, data de aniversário de 82 anos da cidade. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e a Defesa Civil, o evento terá saída simultânea de 11 bairros.

Mais de 100 cavalarianos vão sair dos bairros São Luiz, Rio Branco, Olaria, Niterói, Estância Velha, Igara, Harmonia, Guajuviras, Mato Grande, Fátima e Mathias Velho. Eles vão passar pelos pontos de coleta, que já realizam a arrecadação de alimentos em diferentes estabelecimentos comerciais distribuídos pelos bairros da cidade. A ideia é repassar os donativos em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.

No dia 27, a Diretoria Municipal de Tradicionalismo informa que a comunidade também poderá entregar diretamente os alimentos para os cavalarianos. Além disso, será possível fazer a sua doação também no drive-thru organizado no Parque Municipal Eduardo Gomes. Os donativos podem ser levados das 9h às 16 horas, com acesso pela Rua Oliveira Viana.

“Tenho certeza que a 1ª Cavalgada Solidária de Canoas será um sucesso. O espírito solidário, associado às tradições do nosso Estado, estará presente no aniversário de 82 anos da nossa querida Canoas”, afirma o Secretário de Cultura de Canoas, Pinheiro Neto. Os mapas, com os trajetos das ruas que os cavalarianos vão circular, serão divulgados nas redes sociais Cultura Canoas no Instagram e Facebook.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar