5 DICAS INCRÍVEIS PARA FAZER SUA MAQUIAGEM DURAR ATÉ EM DIAS QUENTES

Sol e e altas temperaturas são inimigos da maquiagem, mas felizmente há truques para não derreter o lápis de olho

Colocar maquiagem quando está muito quente é um feito real, pois suor e altas temperaturas correm o risco de dissolver qualquer produto em poucos minutos.

Aqui toda tentativa de maquiagem se transforma quase em uma odisseia, especialmente no que diz respeito à área dos olhos, com delineador, lápis e rímel que sofrem ainda mais com esse fenômeno.

Para evitar que seus pigmentos tenham e se espalhem por todo o seu rosto fazendo você parecer um muito terno, mas certamente ineek, panda. Há, no entanto, algumas soluções simples.

Então, aqui estão cinco truques infalíveis para fazer a maquiagem à prova de cócegas.  

ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS

O primeiro segredo para conter as surpresas desagradáveis, é talvez o mais óbvio, mas fundamental: contar com produtos de boa qualidade. Isso não significa que eles devem necessariamente ser caros, basta ter formulações projetadas para durar ao longo do tempo e suportar condições climáticas adversas.

Ao comprar, portanto, sempre vá para lápis de longa duração e delineador e rímel impermeável.

Se você planeja passar muito tempo no sol com temperaturas realmente proibitivas, não se diz que dure o dia todo.

Então, pelo menos por algumas horas, o efeito horror deve ser evitado.

DAB AS PÁLPEBRAS COM FOLHAS ABSORVENTES

Especialmente se você tem pele mista ou oleosa, você deve ter notado como uma cortina para se tornar brilhante muito rapidamente, mais na testa e na área ao redor dos olhos.

Isso obviamente ajuda a dissolver a maquiagem antes do tempo. Para tentar conter esse fenômeno, antes de colocar as pálpebras com uma folha absorvente para remover a oleosidade que poderia causar dobras e deslizes rápidos de delineador e outros produtos oculares usados na sua maquiagem.

ANTES DE SE MAQUIAR, USE O PRIMER

A cartilha dos olhos, apesar de ainda ser pouco utilizada, é na verdade uma aliada muito valiosa para sua maquiagem.

Espalhá-lo na pálpebra antes de começar a usar maquiagem, na verdade, ajuda a corrigir e intensificar qualquer coisa que posteriormente se aplique como sombras, lápis ou delineador. Este produto estica a pele e também ajuda a evitar a formação de dobras nas quais a maquiagem pode rastejar.

Aplique-o tocando suavemente e espere que ele seque, antes de passar para os próximos passos.

APLIQUE CORRETIVO NA ÁREA SOB OS OLHOS

Além do delineador e lápis, para serem cuidadosamente escolhidos, os produtos complementares de maquiagem também desempenham um papel fundamental.

Vários aliados que contribuem para a manutenção do resultado final, impecável, em suma impecável.

O mais importante é certamente o corretivo, que mesmo na ausência de fundação ou outro específico para a base, ajuda a garantir que a maquiagem não se instale na área sob os olhos, recriando o efeito ilhó odiado.

Também impede a penetração nas linhas finas da pele de quaisquer pequenos pigmentos pretos que caem de cílios e pálpebras às vezes se instalam na pele.

Escolha um líquido ou creme da cor mais adequado para sua pele, ou complementar a qualquer darkces, e tampe-o suavemente na área sob os olhos.

Esta maquiagem manterá o delineador em sua posição. Primeiro, porém, lembre-se sempre de espalhar um pouco de hidratante na área sob os olhos para aliviar qualquer ressecamento.

CONSERTE TUDO COM PÓ

Neste ponto, e antes de realmente começar a maquiagem dos olhos, passe um véu de pó transparente por todo o rosto, insistindo na área enquadrando o visual.

Assim como fixa a fundação, na verdade, a poeira das pálpebras com este produto antes da aplicação de outros pigmentos, impede que delineador, sombras e muito mais acabem nas dobras ou que elas desbotam gerando halos escuros antiessom estéticos.

Escolha um pó leve, e com um pincel especial ou um pincel para sombra limpa, espalhe um pouco sobre os pontos focais ou pálpebras e área sob os olhos.

Certifique-se de fazer este passo corretamente e escrupulosamente, antes de passar a fazer sua maquiagem, sem ter medo de abundar com delineador e rímel.

EXPERIMENTE A TÉCNICA DE ESTRATIFICAÇÃO

Essa técnica é geralmente usada para tornar os batons mais duráveis, especialmente aqueles extremamente pigmentados, e intensificar a maquiagem labial. Os passos são: aplique uma primeira camada, dab-a e espalhe-a uma segunda vez.

A mesma sucessão de passos pode ser replicada na maquiagem que diz respeito aos olhos, pois em par com o que você escolhe para enquadrar o sorriso, ele precisa ser fixado o máximo possível. Em particular, pode funcionar com o lápis.

Comece aplicando-o cuidadosamente, em seguida, misture-o suavemente com um pincel, em seguida, reaplicar novamente. Dessa forma, pelo menos por um tempo, não vai escapar de seus olhos.

Para garantir que tudo fique onde está, depois de aplicar lápis ou delineador desta forma e permitir que eles sequem por alguns segundos, pegue uma sombra preta ou a mesma sombra dos produtos recém usados e bata-o em cima deles. Esta última precaução deve fixar permanentemente cada pigmento.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar