ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA ABRE SEMANA FARROUPILHA EM CANOAS

Com chegada de um grupo de cavalarianos da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e o acendimento da Chama Crioula, o inicio da madrugada do dia 13 de setembro marcou a abertura do evento teste da 28° Semana Farroupilha de Canoas. A cerimonia foi realizada na Pista de Tiro de Laço, construída no Parque Municipal Eduardo Gomes, que foi inaugurada nesta segunda-feira, próximo das 20 horas, minutos antes de começar a primeira noite de espetáculos da programação. Também esta prevista a entrega do Multipalco e de 20 galpões realocados, marcando a inauguração do Parque Gaúcho.

Conforme o prefeito, Jairo Jorge, a Semana Farroupilha de Canoas já é a segunda maior do Estado e, em parceria com a entidade tradicionalistas, pode se tornar numero 1. “Seria mais fácil ter cruzado os braços. Mas, quero reafirmar o meu compromisso com o tradicionalismo e com a cultura da nossa cidade. Até 2024, vamos seguir investindo na área destinada ao Parque do Gaúcho”, completou.

Principal símbolo das comemorações dos festejos da Semana Farroupilha, a Chama Crioula passou por diversos bairros da cidade antes das chagada ao Parque do Gaúcho. O trajeto passou em frente ao Paço Municipal pelo Centros de Tradições Gaúchas (CTGS) de Canoas. Conforme o diretor de Tradicionalismos da Secretária da Cultura, Elcion Brys Gularte, cerca de 100 pessoa participam da cavalgada.

ESPETÁCULOS

Estão previstos 24 espetáculos nas oito noites da Semana. As apresentações, além de contar com um publico presencial inscrito para ocupar os 60 camarotes, terão transmissão pelas paginas do Facebook e Youtube da Prefeitura. Para participar é preciso apresentar a carteira de vacinação com, pelo menos a primeira dose, e a testagem negativa feira por pct ou antígeno em ate 72 horas. Mais informações no site www.canoas.rs.gov.br

DIÁRIO DE CANOAS.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar