AS 6 DICAS ESSENCIAIS DE MAQUIAGEM PARA MULHERES COM PELE MADURA

Apesar do que você pode ter ouvido ou lido anteriormente, não há regras duras e rápidas para que maquiagem você “deveria” e “não deveria” usar em qualquer idade. Maquiagem é uma forma de auto expressão e pode ser usada para realçar suas características naturais já lindas. Dito isso, à medida que você se move mais para os quarenta e mais, se a sombra cintilante ou olho de gato que você sempre usou em seus vinte e trinta anos não parece exatamente o mesmo, isso não significa que você tem que estatá-los. Basta fazer alguns ajustes na forma como você aplica sua maquiagem ocular.

Enquanto isso, aproveitamos Greenberg para suas dicas sobre como abordar a maquiagem dos olhos quando você tem mais de 40 anos. Continue lendo para seus conselhos sobre como fazer um olho esfumaçado, olho de gato, e muito mais.

“Uma grande coisa a fazer é sentar-se com um maquiador e aprender o que fica melhor em si mesmo”

SOMBRA CINTILANTE
“Um dos maiores erros que vejo é quando as mulheres tendem a misturar sombras cintilantes muito altas acima de seu vinco”, compartilha Greenberg. “A sombra cintilante pode acentuar qualquer pele texturizada, então eu costumo colocá-la em áreas que você não tem muita textura.” Ela recomenda aplicar brilho na tampa como um sotaque para pop extra, ou usá-lo como um delineador leve.

DESTAQUE DO CANTO INTERNO

Sim, você pode destacar seus olhos interiores como faria com suas maçãs do rosto. Greenberg diz que ela gosta de adicionar um pouco de brilho a esta área do olho, também. Veja a sombra cintilante de Champanhe de Gwyneth Paltrow que ela bateu no canto interno dos olhos, por exemplo.

O OLHO ESFUMAÇADO COLORIDO

Enquanto um olho esfumaçado de carvão ou pewter é o que instantaneamente vem à mente quando você pensa no visual clássico de maquiagem ocular, cores escuras não são as únicas opções. “Só porque é um olho ‘esfumaçado’ não significa que você tem que ficar super preto ou super escuro”, explica Greenberg. “Esfumaçado idealmente pode ser qualquer cor, basta ter tons mais escuros na raiz.” Basta olhar para o olho de lavanda de J.Lo esfumaçado.
O maquiador gosta de preencher a linha de cílios com um forro preto ou sombra para profundidade sutil.
Se você tem pele texturizada, Greenberg recomenda manter as cores escuras do seu olho esfumaçado abaixo do vinco, como visto em Victoria Beckham. “Não traga as cores mais escuras acima do vinco a menos que você tenha uma pele seca não texturizada. Isso também chamará a atenção para a pele texturizada”, diz ela.

DELINEADOR OLHO DE GATO

“Estou na casa dos 40 anos e, à medida que envelheci, tive que mudar a área que coloquei o olho de gato”, diz Greenberg sobre o estilo atemporal do delineador. Ela recomenda tornar o comprimento da asa um pouco mais curto. Isso também evitará chamar a atenção para qualquer textura ou linhas ao redor dos olhos.

Enquanto um olho de gato faz parecer simples, é preciso alguma prática para ficar limpo, até mesmo asas e linhas. É por isso que Greenberg sugere criar a forma com sombra primeiro. “Recomendo usar sombra primeiro para desenhar a linha e, em seguida, passar por cima dela com o forro líquido”, diz ela. “Como quando você era mais jovem e você faz um pôster com lápis e passa por cima dele com um marcador.”

MANTENHA-O EQUILIBRADO

“Menos pode ser mais nos olhos, e a chave é equilibrar o olhar com o resto do rosto”, diz Greenberg. Além de adicionar alguns cílios individuais, ela recomenda acentuar as bochechas com um blush cremoso e mesclável.

Basta olhar para os olhos ligeiramente cintilantes de cameron Diaz, bochechas rosadas, e lábio combinando para inspiração.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar