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AVON: MAQUIAGEM MELHOROU O HUMOR DE 80% DAS BRASILEIRAS NA PANDEMIA

AVON: MAQUIAGEM MELHOROU O HUMOR DE 80% DAS BRASILEIRAS NA PANDEMIA

Uma pesquisa inédita realizada pela Avon, em parceria com a consultoria Grimpa, apontou mudanças de hábitos e transformações na autoestima das brasileiras desde o início da pandemia. Chamado de #OlhadeNovo – mesmo nome da recém-lançada campanha de reposicionamento da marca –, o estudo entrevistou em todo o Brasil mil mulheres com mais de 18 anos e usuárias de produtos de maquiagem, perfumaria e cuidado para corpo e rosto.

A maquiagem ajuda a melhorar o humor

Mesmo que tenha sido aplicada apenas uma ou duas vezes por semana em média, a maquiagem mostrou ter um papel transformador para as mulheres. Para 80% delas, a maquiagem ajudou a melhorar o humor neste período. No levantamento, 78% afirmaram que o batom vermelho é algo que uma mulher usa para se sentir bem, e não para chamar a atenção de outras pessoas, e 74% disseram que maquiagem colorida e brilho também podem ser usados dentro de casa.

O uso das máscaras contra a Covid-19 alterou a rotina de maquiagem: 33% das entrevistadas passaram a focar mais nos olhos e 21% trocaram o batom pelos hidratantes labiais.

Maior cuidado com skincare

Mas esse novo hábito de proteção também fez com que o skincare ganhasse mais destaque, com 35% das mulheres usando produtos para proteger a pele do rosto.

A brasileira investiu no cuidado com a pele com o intuito de tratar mais de si mesma (34%) e o estudo revelou um movimento voltado para o interior, com mais valorização da saúde (69%) e qualidades pessoais (24%).

Outra categoria com forte impacto emocional no isolamento social foi a perfumaria: 46% das entrevistadas afirmaram que as fragrâncias as transportam para outros lugares ou fazem lembrar de momentos felizes.

De olho no futuro, a Avon também investigou como devem ser os hábitos de beleza quando a pandemia for controlada e as brasileiras puderem sair mais de casa. Perfume (65%), batom (62%) e máscara de cílios (58%) são os itens que elas desejam usar com mais frequência nesse novo contexto.