BATOM VERMELHO, PELE NATURAL E MAIS: AS TENDÊNCIAS DE MAKE DIRETO DO OSCAR 2021

Para além dos vestidos exuberantes, as escolhas de beleza para o Oscar 2021 também chamaram atenção do público. No tapete vermelho da cerimônia, que ocorreu em formato reduzido na noite do último domingo (25), nomes como Zendaya e Margot Robbie apostaram em produções mais naturais, que ressaltassem suas características e passassem longe do visual carregado. 

Mas, para além da make mais leve – tendência absoluta nas passarelas internacionais -, houve quem adicionasse uma pitada de glamour com escolhas certeiras, como o batom avermelhado. Quer saber mais do que rolou no red carpet? Convidamos a nossa colunista de beleza, a maquiadora Taís Andrade, para elencar suas apostas. Confira:

Beleza natural

Quem disse que uma produção para o tapete vermelho precisa incluir uma maquiagem elaborada? Há quem opte por um beleza levinha, como a diretora Chloé Zhao, segunda mulher a vencer a estatueta de Melhor Filme. A atriz e produtora Frances McDormand, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Nomadland, também optou por um visual natural, aponta Taís. Mesmo com uma certa produção, a atriz e cantora Zendaya também optou pela naturalidade. 

—  Ela usou uma cor forte no vestido, além de joias superevidentes, que fizeram um contraponto com a make leve e o cabelo natural —  diz a beauty artist.

O visual mais natural, explica Taís, tem tudo a ver com o que é considerado o mais elegante atualmente. Não à toa, produções minimalistas, como a de Margot Robbie e Laura Dern, figuraram entre suas preferidas:

— Elas escolheram uma maquiagem leve, porém com glamour. Os cabelos também de acordo com a ocasião — pontua. — Estavam impecáveis, com looks dignos de Oscar.

Boca tudo

Para quem quis elaborar um pouco mais a beauté da noite, a pedida foi focar nos lábios. A cor mais pedida foi o vermelho, em várias tonalidades. A atriz inglesa Vanessa Kirby apostou em um tom mais escuro, quase bordô. A indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Pieces of a Woman equilibrou a produção apenas com camadas de máscaras de cílios, destacando o olhar, e blush leve.

Já a cantora Celeste, que concorria ao Oscar de Melhor Canção Original por Hear My Voice, do filme Os Sete de Chicago, escolheu um tom de vermelho mais aberto para os lábios. Confira:

Olhar colorido

Para quem preferiu destacar os olhos, as sombras também fizeram diferença nas produções. Angella Bassett, por exemplo, apostou no azul para equilibrar o vermelho de seu vestido – a técnica das cores complementares, lembra Taís Andrade. 

Já Emerald Fennel, indicada ao Oscar de Melhor Direção por Bela Vingança, optou por um tom mais levinho:

— Ela estava com um look muito alegre, e a make com uma sombra lavanda, que é tendência. A produção tinha tudo a ver com o vestido estampado leve e o tênis — comenta a maquiadora.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar