BUSATO E GISELE TAMBÉM AMAM CANOAS

“Canoas, minha terra. Município de valor”. É assim que cantamos em nosso hino. Isso porque a cidade se tornou a terra de muitas pessoas que vieram de diferentes lugares e encontraram aqui uma motivação para criar sua família, construir projetos e viver sonhos. E foi por essas pessoas: trabalhadores, pais e mães de família, idosos, jovens, estudantes e nossas crianças que Canoas vem passando por uma grande transformação nos últimos quatro anos. Além do combate aos alagamentos, três áreas foram prioridades: saúde, segurança e educação. Os investimentos pesados na segurança pública fizeram de Canoas uma das cidades mais seguras da Região Metropolitana. Todos os índices de violência diminuíram ano após ano. E os investimentos na segurança já estão garantidos para 2021.

Na educação, nossas crianças têm escolas reformadas, com a infraestrutura que elas e os professores merecem. E os alunos ainda serão recebidos com tecnologia quando as aulas voltarem, com computadores e com as ferramentas do Google for Education, que atenderá todos os alunos do ensino fundamental. Na saúde pública, um grande projeto de transformação iniciou em 2017. O Hospital Universitário (da Ulbra), que agora é Hospital Municipal de Canoas, teve todos os andares reformados e ganhou 200 leitos clínicos e 40 leitos de UTI. E lá foram inauguradas as Clínicas de Saúde da Criança e da Mulher. O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) também está sendo reformado e melhorado para realizar um atendimento mais humanizado aos canoenses. Ao todo, 14 unidades de saúde foram reformadas e ampliadas, e se transformaram em Clínicas de Saúde, que fazem um trabalho de acolhimento de urgências e prevenção de doenças.

O bairro Rio Branco ganhou a UBS Imaculada, no antigo prédio da UPA do Idoso. Já o atendimento especializado à terceira idade foi ampliado e hoje chama-se Clínica de Saúde do Idoso, localizada na avenida Guilherme Schell, 6184. Entre tanto trabalho, também cuidamos da vida de milhares de canoenses em meio à pior crise de saúde pública da nossa história. Canoas serviu de exemplo para todo o Rio Grande do Sul na gestão da pandemia da Covid-19. Foi uma das primeiras cidades a criar um Comitê de Enfrentamento ao vírus, montar hospitais de campanha, ampliar leitos de UTI, exigir uso de máscara em locais públicos e fazer uma gestão eficiente entre salvar vidas e preservar o emprego e a renda da população.Além disso, desde 2017, Canoas vem experimentando um vigoroso ciclo de desenvolvimento econômico, baseado no bem-estar social, na excelente infraestrutura, no estímulo ao empreendedorismo e ao investimento na cidade.

Canoas se consolidou como uma força econômica, o que coloca a cidade no centro das atenções de investidores de todo o Brasil. O compromisso da Prefeitura de Canoas nestes últimos quatro anos foi para melhorar todas as áreas, oferecendo mais cidadania, mais oportunidades para todas as idades e melhores condições de vida para cada canoense que deposita em nossa cidade a esperança de um futuro melhor. Governos passam, mas as conquistas são da cidade! Esse é o nosso sentimento de dever cumprido. Nós também amamos Canoas. Com carinho, Prefeito Luiz Carlos Busato e Vice-Prefeita Gisele Uequed.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar