COVID-19: CANOAS AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 71 ANOS

Com a chegada de um novo lote de vacinas, Canoas ampliará a vacinação de idosos. Nesta quinta-feira (25), começa a aplicação das primeiras doses para a população de 71 e 72 anos. Já na sexta-feira (26), a campanha será estendida para idosos de 70 anos. A vacinação acontecerá nas 27 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 15h. 

Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Canoas. O atendimento acontece por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Também poderão receber a primeira dose os idosos acima de 73 anos que não compareceram ao Dia D de Vacinação no último sábado (20). 

Confira o cronograma de vacinação

Idosos de 71 e 72 anos 

Data: quinta-feira (25)

Locais: 27 UBSs

Horário: 8h às 15h

Idosos de 70 anos

Data: sexta-feira (26)

Locais: 27 UBSs

Horário: 8h às 15h

Devem levar atestado médico para receber a vacina, os idosos:

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas

Pacientes oncológicos, transplantados e demais casos imunossuprimidos

Nova remessa será destinada para primeira aplicação

O novo lote de vacinas, encaminhado pelo governo federal e distribuído pelo Estado, chegou a Canoas na tarde de terça-feira (23). São 8.195 doses, todas destinadas à primeira aplicação. Os grupos prioritários foram definidos pelo  governo do Estado em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). 

Todas as doses recebidas serão destinadas para a primeira aplicação. A decisão segue recomendação do Ministério da Saúde, que emitiu nota orientando os estados a utilizarem a totalidade das vacinas, devido à confirmação de entregas semanais pelo Butantan e pela Fiocruz. Até então, o governo federal orientava que houvesse a reserva de metade das vacinas para garantir a segunda aplicação. O objetivo é acelerar a vacinação dos grupos prioritários e reduzir os casos graves de Covid-19.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar