CANOAS COMEÇA VACINAÇÃO DE REFORÇO EM IDOSOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

A cidade de Canoas, na Região Metropolitana, começa nesta segunda-feira (13) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos. Inicialmente, será apenas para moradores de Instituições de Longa Permanência maiores de 60 anos que já completaram o esquema vacinal há, no mínimo, seis meses. 

A vacinação desse público ocorrerá nas próprias instituições, sem necessidade de deslocamento dos moradores. Será utilizado o imunizante da Pfizer, segundo a prefeitura de Canoas. 

A Secretaria Municipal de Saúde explica que essa imunização será possível devido à chegada de uma remessa de vacinas para este público nesta sexta-feira (10). Segundo o secretário Maicon Lemos, conforme Canoas receber novos lotes, a aplicação da dose de reforço deverá ser estendida aos demais idosos e a pessoas imunossuprimidas. 

Também na Região Metropolitana, Viamão e Cachoeirinha devem começar na quarta-feira (15) a vacinação de reforço em instituições de longa permanência. Alvorada também deve iniciar a aplicar a Pfizer na quarta-feira em idosos com mais de 70 anos, vacinados há mais de seis meses, em asilos ou não. Será no Ginásio Municipal Tancredo Neves, exceto pelos residentes das instituições de longa permanência, para os quais as equipes se deslocam até as residências. 

Esteio ainda não tem data definida, e as assessorias de comunicação de Gravataí e São Leopoldo não responderam a reportagem de GZH até a publicação desta reportagem.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar