CANOAS CONTA COM UMA SALA DE LUTAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Empolgados com a medalha de bronze nas Olimpíadas do judoca criado em Canoas, Daniel Cargnin, crianças e adolescentes contam com a Sala de Lutas, para a prática de judô, no bairro Mathias Velho. Atualmente, há 60 alunos inscritos e a Prefeitura prevê novas modalidades para iniciarem ainda neste ano, como taekwondo e karatê.

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Jairo Jorge; o vice-prefeito, Nedy de Marques Vargas; o secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Carlos Lanes; o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini; e demais lideranças municipais visitaram a Sala, junto com o ex-judoca João Derly, que foi quem trouxe a emenda parlamentar para estruturação do local quando era deputado federal.

O prefeito Jairo Jorge afirma que a Prefeitura vem trabalhando em diferentes frentes para Canoas voltar a ser a cidade do esporte. “Mais do que uma atividade física e de lazer, o esporte é uma oportunidade de vida para nossas crianças, adolescentes e jovens. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio estamos vendo grandes atletas que iniciaram suas carreiras aqui e isso nos motiva para trabalhar ainda mais, oferecendo mais espaços e modalidades esportivas para nossos pequenos canoenses”, ressalta Jairo Jorge.

Judoca dos 6 aos 31 anos e campeão Mundial no judô em 2005 e 2007, João Derly afirma que ver a Sala de Lutas é um sonho realizado. “No dia em que a Mayra Aguiar conquista o bronze nas Olimpíadas, vejo a alegria desses pequenos judocas com este espaço. Tenho certeza de que estamos formando futuros campeões. Além disso, o esporte contribui para a formação do caráter e da personalidade das crianças”, completa.

A Sala de Lutas fica localizada junto ao ginásio da Escola Estadual São Francisco de Assis, na Rua Campinas, no bairro Mathias Velho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, em horários diferentes para atender alunos de 5 a 10 anos e de 11 a 16 anos. Para se inscrever, os interessados podem comparecer diretamente ao local, onde funciona uma coordenadoria da SMEL, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar