saude-inovadora-2024-lavitan-cimed-rede-inovacao-esg-ia-ai-hospital-medicina-hub-startup-health-tech-ministerio-governo-sebrae-cfm-ans-cns-simesp-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti-(1)
energia-inovadora-postos-petrobras-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
eu-amo-canoas-burger-king-pepsi-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-oferta-promocao-3

Canoas desponta como a terceira cidade gaúcha em ranking de abertura de empresas

A cidade de Canoas alcançou um feito notável no cenário empreendedor ao se destacar como o terceiro município com maior número de abertura de empresas no mês de maio. Foram 765 novos negócios. A colocação é reflexo do eixo Desburocratização, um dos quatro temas centrais de atuação do programa executado pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público.

Desenvolvido desde 2019 em Canoas, o Programa Cidade Empreendedora atua ainda nos eixos de Gestão Municipal, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. “Tem sido uma experiência muito gratificante acompanhar e contribuir para o desenvolvimento da cidade que possui muitas e importantes cadeias de negócio e que hoje estão cada vez mais desburocratizadas”, destaca a Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Michele Werner. 

Para o chefe de unidade do Escritório do Empreendedor de Canoas, Marco Aurélio Soares de Azevedo, o Poder Público tem fortalecido ações que visam ao desenvolvimento de um ambiente competitivo que proporcione agilidade e diminuição da burocracia necessária na abertura e licenciamento dos negócios de todos os portes e segmentos. “Canoas está engajado nas políticas da Liberdade Econômica, entendendo as dores do empreendedor e criando sistemas de solicitação de licenças que trazem facilidades e agilidade nos processos, editando decretos que ampliam o número de atividades dispensadas de alvará ou que se enquadram nas atividades de baixo risco, ou seja, o município quer ser referência na desburocratização e quer fomentar a economia com a atração de emprego e renda”, destaca.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp