HAVAN: EM BREVE NA CIDADE – CANOAS

Mais duas megalojas estão sendo encaminhadas em solo gaúcho pela Havan, um dos maiores empreendimentos comerciais do Brasil. Em contato com o diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, foi confirmado que Canoas e Esteio devem ser as próximas cidades anunciadas oficialmente no Estado.

Das duas, a que tem situação mais bem encaminhada é Canoas. O diretor retornou de uma viagem ao nordeste nesta semana e hoje está reunido com o proprietário da área onde será a futura loja, que ficará localizada próxima ao Park Shopping Canoas. “Estamos em fase de fechamento de contrato. Estou discutindo pequenos detalhes contratuais”, apontou Hang.

No momento do contato da reportagem do Diário com o diretor, ele ainda brincou com a situação: “ainda não posso adiantar muito sobre, mas o que posso dizer é que da minha parte está fechado. Inclusive ele (proprietário) está aqui rindo”.

A nova megaloja de Canoas deverá ter 9 mil m² e, se confirmar a proximidade com o Park Shopping Canoas, ficará situada na Rua Dona Rafaela, um dos acessos a BR-116, ou na Avenida Farroupilha, endereços que passam pelo centro comercial, ambos localizados no bairro Marechal Rondon. “Será o mesmo modelo das demais lojas projetadas no Estado até o momento, com uma ampla área de alimentação e lazer, e com a estátua da Liberdade em frente”, disse Hang.

Segundo Hang, a megaloja vai proporcionar 200 empregos diretos. Sobre prazos, o diretor estabelece: “com o contrato assinado, elaboramos o projeto e damos entrada na Prefeitura. Nossa intenção é inaugurar no segundo semestre de 2020”.

Esteio muito próximo de fechar acordo

Mas as novidades não param por aí. Ainda segundo Nilton Hang, a cidade de Esteio está muito próxima de ser anunciada oficialmente para receber o empreendimento. De acordo com o diretor, a megaloja deverá ser instalada na ERS-118.

“O proprietário (da área) está fazendo um acerto documental. Só depende dele agora, pois pela Havan está tudo encaminhado e negociado”, afirmou Hang, apontando que a nova loja será nos mesmos moldes do empreendimento de Canoas, com 9 mil m² e podendo gerar 200 postos de trabalho.

Expansão no Estado

Canoas e Esteio já haviam sido confirmadas como cidades em potencial para receber o empreendimento, no dia 30 de maio deste ano, em uma convenção da empresa realizada em Brusque/SC, sede da Havan. Neste momento, a empresa já iniciou as obras do novo empreendimento em Gravataí, na Rua Otávio Schemes, bairro Neópolis, e a próxima inauguração de megaloja no Estado já tem data marcada: será em Pelotas no dia 2 de fevereiro de 2020.

O DIÁRIO NET

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar