CARROS MAIS VENDIDOS EM MAIO: LÍDER É A DA FIAT, MAS NÃO É QUEM VOCÊ PENSA

A Fiat segue na ponta entre os carros mais vendidos em maio. Porém, ao analisar o resultado prévio desses primeiros 14 dias de maio, o resultado do ranking elaborado pela Fenabrave foi surpreendente. Se até mês passado a Strada já aparecia como líder já nas prévias, por enquanto é o Fiat Argo quem domina as vendas.

Carros mais vendidos em maio: teremos um novo líder?
Ao menos nessas duas primeiras semanas de maio, o mercado já tem um novo líder. De maneira surpreendente, o hatch da Fiat despontou na liderança, desbancando sua irmã de casa Fiat Strada. Líder no acumulado do ano e do último mês, a picape compacta caiu para a segunda colocação. E quem completa o pódio é outro modelo do grupo Stellantis. O Jeep Renegade foi o responsável pela terceira colocação até aqui.

E como tem sido frequente, ele não é o único SUV da lista. O Hyundai Creta (4º), Chevrolet Tracker (8º), Jeep Compass (9º) e VW T-Cross (10º) são os outros utilitários presentes na lista. Porém, o Compass é o único do segmento dos SUVs médios a aparecer na lista dos 15 carros mais vendidos neste mês.

E o Onix? E a Toro? Líder absoluto dos últimos anos, o Chevrolet Onix ainda não conseguiu retomar sua posição de destaque. Pelo contrário, nesse começo de mês ele desceu mais ainda no ranking, aparecendo apenas na 11ª colocação. Outro modelo que brilhou no último mês (e nos últimos anos), a Fiat Toro também está abaixo do desempenho esperado. Nessa prévia, ela apareceu apenas na 14ª colocação. No caso da picape, a queda pode ter sido causada pela entressafra do modelo anterior para o novo, reestilizado.

Carros mais vendidos em maio: top 15
A seguir, confira os 15 melhores colocados em vendas neste mês. Os dados são da Fenabrave e incluem os dados de emplacamentos até essa sexta-feira (14).

Fiat Argo: 5.073 unidades
Fiat Strada: 4.449 unidades
Jeep Renegade: 3.576 unidades
Hyundai Creta: 3.529 unidades
Fiat Mobi: 3.318 unidades
VW Gol: 2.889 unidades
Hyundai HB20: 2.858 unidades
Chevrolet Tracker: 2.654 unidades
Jeep Compass: 2.371 unidades
VW T-Cross: 2.257 unidades
Chevrolet Onix: 2.062 unidades
Toyota Corolla: 1.703 unidades
Renault Kwid: 1.501 unidades
Fiat Toro: 1.431 unidades
VW Voyage: 1.382 unidades

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar