CONSURSO CANOAS: ESCOLHA DA BANCA ESTÁ PREVISTA PARA JULHO

Um novo concurso Canoas pode estar nos planos da Prefeitura. Após suspender dois editais em 2020, o município marcou um processo de escolha de banca organizadora, para julho deste ano.

Conforme edital publicado nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, será feita a contratação de empresa para a realização de um novo concurso Canoas, com vagas para cargos e formação de cadastro reserva nos quadros do município.

O concurso será realizado por meio de provas objetivas, discursivas, práticas, físicas e de títulos. Já o processo de escolha da banca terá início no dia 1º de julho, a partir das 14h, quando as propostas serão apresentadas.

Os cargos que serão contemplados, assim como salários e requisitos, ainda não foram revelados. Com a banca sendo definida em julho, é possível que o concurso ocorra ainda no segundo semestre deste ano.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Canoas RS
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Banca: a definir
  • Edital: previsto para 2021

Canoas RS suspendeu concurso em 2020

Em março de 2020, a Prefeitura de Canoas suspendeu temporariamente o seu concurso, com vagas para os níveis médio e superior.

Os editais foram publicados em janeiro do ano passado, por meio da Fundação La Salle, banca organizadora. A suspensão, na época, ocorreu após uma recomendação do Ministério Público.

Os processos, no entanto, não foram retomados até o momento. A seleção contava com oportunidades para a formação de cadastro de reserva e ganhos de até R$4,8 mil.

No nível médio, as vagas eram para técnico municipal, nas especialidades de técnico administrativo, em fiscalização e em condução e operação de veículos e máquinas.

Já no nível superior as vagas eram para analista municipal, nos cargos de gestor administrativo e gestor contábil – financeiro e nutricionista.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Antes disso, em 2019, a Prefeitura de Canoas realizou concursos públicos. A Fundação La Salle também foi a organizadora.

Um deles trouxe oportunidades para técnico em educação básica, com exigência de nível médio/magistério.

O outro edital teve vagas para professores de educação básica II, nas disciplinas de: Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e História. Para concorrer, era preciso ter nível superior na área.

Último concurso Canoas RS para GM foi em 2015

Há cinco anos, Canoas RS realizava o seu último concurso para a Guarda Municipal. Na época, foram oferecidas 30 vagas mais formação de cadastro de reserva.

A carreira tinha o nível médio completo como requisito. Já os ganhos iniciais eram de R$2.864,40.

A Fundação La Salle também foi a banca organizadora. A seleção foi composta por prova objetiva e Teste de Aptidão Física (TAF).

Após Porto Alegre, Canoas é o município mais populoso do Rio Grande do Sul, com 323.827 habitante, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar