COVID-19: 15,42% DOS CANOENSES FORAM VACINADOS CONTRA A COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 em Canoas já atingiu 15,42% da população, com 53.206 pessoas vacinadas com a primeira dose, desde 19 de janeiro, quando iniciou a campanha no município. Até o final da manhã desta terça-feira (13), 13.567 já haviam feito a segunda aplicação, o que garante a imunização completa contra o coronavírus. 

Em Canoas, segue ao longo da semana a aplicação da segunda dose para idosos e profissionais de saúde, nas unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 12h. Para a retomada das primeiras doses, o município aguarda a chegada de novo lote de vacinas. Embora tenha avançado nas últimas semanas, o ritmo da chegada de doses enviadas pelo governo federal ainda é lento para abranger todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que todos os que já receberam a primeira dose devem ficar atentos à carteira de vacinação para saber se já está na hora de procurar uma UBSs para a dose de reforço. O prazo recomendado para aplicação da segunda dose é de 28 dias, no caso da CoronaVac, e de três meses para a AstraZeneca. 

A adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19 tem atendido às expectativas em Canoas, segundo a secretária adjunta da Saúde, Roberta Bazzo. “Temos registrado uma boa adesão às segundas doses. As pessoas vêm respeitando o prazo de 28 dias. Esperamos que todos fiquem atentos às suas carteiras de vacinação para seguir o tempo de cada vacina e completar o esquema vacinal”, afirma. 

Para quem já cumpriu o intervalo e ainda não recebeu a segunda dose, basta procurar uma UBS para completar a imunização. Mesmo que o prazo indicado na carteira de vacinação tenha passado, é importante que a pessoa receba a vacina. 

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar