DELIVERY DE DOCES E SALGADOS VEGANOS É APOSTA DE EMPREENDEDORA DE CANOAS

Os quitutes tradicionais para festas já faziam parte da família de Tauane Chaves, 27 anos, mas foi em 2019, quando a mãe dela adaptou uma das receitas para atendê-la, que surgiu a inspiração para um novo negócio. Era o nascimento da Veggie Tals (@veggietalss), delivery de comida vegana que oferece bolos, doces e salgados. “Sou vegana há três anos, por isso minha mãe testou a receita. Amei tanto que começamos a criar outras. Percebi que muitos outros veganos também não comiam salgadinhos de festa porque não havia opções. Então, comecei a divulgar nas redes sociais e fez muito sucesso”, conta.
.
Para Tauane, ainda que a proposta busque preencher uma lacuna que existe no mercado, não deixa de ser um desafio. O fato de trabalhar por algo em que acredita, no entanto, facilita o processo. “Estamos constantemente estudando as receitas para adaptar ao veganismo. Considerar que os animais estão no mundo com a gente e não pela gente nos motiva a pensar em melhores estratégias para alcançarmos mais pessoas e mostrarmos que é possível uma alimentação sem crueldade animal”, diz.
.
Entre as estratégias está o diálogo com os clientes, observando suas motivações e experiências anteriores com o veganismo. São estes relatos e os feedbacks que auxiliam no direcionamento da marca, a fim de atender às expectativas do público. Não à toa, há uma forte aposta em posts interativos nas redes e na comunicação através delas. Entre as ações realizadas no Instagram, estão as usuais ‘promoshares’ e a divulgação das chamadas entregas coletivas, que garantem entrega em vários endereços de uma mesma região, no mesmo horário, por menor preço.
.
A Veggie Tals fica em Canoas, mas realiza entregas em toda a Região Metropolitana. As encomendas podem ser feitas pelo Instagram ou pelo Whatsapp (51 98140-7858).
.
Ao todo, são 14 opções de sabores de salgadinhos no cardápio. Entre os doces, há brigadeiro, beijinho e opções de morango ou amendoim e bolos, que podem ser personalizados e produzidos em 10, 20 ou 30 fatias. Os preços partem de R$ 40,00 e variam de acordo com a quantidade e o produto. “Os dois maiores sucessos do cardápio são a empadinha de palmito e a bolinha de queijo vegano. Entre os salgados, há impacto nos preços quando são utilizados ingredientes mais industrializados como a salsicha e o queijo veganos”, explica.
.
Com o crescimento do nicho e a curiosidade de não veganos pelos produtos sem insumos animais, o plano de Tauane é crescer. “Em primeiro lugar, queremos voltar às feirinhas veganas, impedidas pela pandemia. Também temos uma vontade enorme de abrir um espaço físico e contratar pessoas para formar uma equipe.”
.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar