DORMIR COM MAQUIAGEM É UM SÉRIO ERRO DE BELEZA

A maquiagem destaca a beleza da mulher, porém, pode ser negativa se a higiene adequada não for seguida. Dormir maquiado é um dos erros mais comuns e desfavoráveis ​​para a pele.

Embora tirar a maquiagem possa parecer pesado, após a rotina diária; é preciso respeitar a higienização do rosto para evitar consequências graves e o envelhecimento precoce.

A pele precisa respirar e, durante a noite, as células da pele se regeneram, mas quando esse processo é interrompido por dormir maquiado, o rosto suga poluição, bactérias e sujeira que podem obstruir os poros e danificar a produção de colágeno.

Normalmente, sabemos que às vezes é extremamente preguiçoso tirar a maquiagem antes de dormir, porque a única coisa que você quer é ir descansar.

Mas é um erro grave, pois deve ser uma rotina imprescindível que você não deve perder, pois às vezes você não tem consciência das consequências de ir para a cama maquiada, mas garantimos que é muito prejudicial ao bem-estar de seu pele, porque à noite, é quando as células faciais se regeneram e se você deixar camadas de cosméticos em sua pele, uma barreira é criada impedindo a regeneração normal do tecido. Além disso, você causa entupimento dos poros, além de maior probabilidade de acne.

Da mesma forma, usar maquiagem antes de dormir pode causar o aparecimento de dermatites, alergias cutâneas, irritação, descamação e rosto muito mais sensível.

Portanto, não hesite quando quiser ir descansar com resíduos de maquiagem no rosto.

CONSEQUÊNCIAS DE DORMIR COM MAQUIAGEM

As consequências de não remover a maquiagem refletirão em sua aparência. A esse respeito, a Dra. Sue Ann Wee ressalta que “desenvolver o hábito de não limpar a maquiagem pode comprometer a saúde e a capacidade de sua pele envelhecer bem”.

Se a pele não for limpa, perderá o brilho e terá uma aparência opaca; já que não retirar a maquiagem afeta o curso de reidratação e recuperação do rosto.

Da mesma forma, Ann Wee disse que podem ocorrer acne, além de produtos que não cumpram as regulamentações da Food and Drug Administration (FDA); eles podem ter ingredientes que causam irritação na pele.

Outra das partes afetadas do rosto são os olhos, pois se os vestígios de maquiagem não são eliminados nesta área; uma infecção ocular pode se desenvolver.

“A maioria das máscaras remove a oleosidade natural dos cílios, então usá-los na cama pode secá-los severamente, tornando-os quebradiços, quebrando e até mesmo caindo”, disse a especialista em cuidados com a pele Sarah Jayne Tipper.

Também os lábios sofrem, junto com o rosto, podem ressecar e rachar. Para melhorar sua aparência, recomenda-se hidratá-los e esfoliá-los para remover a pele morta.

DICAS PARA REMOVER MAQUIAGEM

A água micelar é uma opção para remover a sujeira de cosméticos e poluentes do meio ambiente. Este produto é um limpador à base de água que contém micelas.

Outra alternativa para tirar a maquiagem são os óleos naturais, que além de ajudar na higiene do rosto, também hidratam; por isso é recomendado para peles secas ou sensíveis.

Ressalta-se que, após passar pela fase de eliminação dos resíduos de maquiagem, deve-se aplicar uma rotina de cuidados com o rosto para manter sua luminosidade; e auxilie na sua recuperação com um hidratante e toner.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar