A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Mônica Zimmer e pelo Defensor Público Dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas, Rafael Pedro Magagnin, divulgou o edital de seleção e cadastramento de estudantes carentes que cursam graduação em Canoas, na modalidade presencial.
A seleção é para o recebimento de bolsas permanências decorrentes do TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), um compromisso firmado com as empresas Unisuper – Rede União Gaúcha de Supermercados Atacados e Distribuição Ltda., Supermercado Formeton S.A., a Educafro – Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes e o Centro Santo Dias de Direitos Humanos, oportunidade em que foram estabelecidos e firmados diversos compromissos destinados ao combate à tortura, à violência, à fome e à desigualdade, dentre outros, em nível nacional e regional no Estado do Rio Grande do Sul.
Inscrições
O valor mensal de cada bolsa permanência será de R$ 1 mil, sendo este o valor bruto, sujeito à dedução de eventuais impostos devidos. A inscrição deverá ser realizada através do e-mail bolsacanoasdpe@gmail.com ou então dos telefones abaixo informados de 22/02 a 22/03. Qualquer dúvida poderá ser resolvida através dos telefones: (51) 3210-9495 e/ou (51) 3210-9355.
Confira os requisitos e documentação necessária no edital: