MAISFARMA: LOSARTANA ALONGA A VIDA AO CONTROLAR PRESSÃO ALTA E PREVENIR INFARTO E AVC

O que é a losartana?

Trata-se de um anti-hipertensivo classificado como Bloqueador dos Receptores da Angiotensina II (BRAs), isso porque ele é capaz de reduzir a pressão arterial, impedindo a constrição das artérias e facilitando a circulação de sangue no seu corpo. É também conhecida como losartana potássica. 

Em quais situações a losartana pode ser usada?

O fármaco é considerado a primeira linha de tratamento da hipertensão, principalmente em suas primeiras fases, insuficiência cardíaca, mas pode também ser indicado para a proteção dos rins no diabetes tipo 2 e proteinúria (perda de proteína por meio da urina). A explicação é de Nathália Christino Diniz Silva, consultora farmacêutica do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo)

Entenda como ela funciona

A losartana tem um mecanismo de ação que bloqueia o receptor de uma substância endógena que eleva a pressão: a Angiotensina II. Ela é produzida pelo organismo para manter o equilíbrio orgânico. Quando a sua produção aumenta, o que pode acontecer durante o processo natural do envelhecimento, a hipertensão se instala.

Esse medicamento deve ser consumido sob prescrição médica, especialmente porque suas doses devem ser personalizadas.

MAISFARMA
PARKSHOPPING
AV. FARROUPILHA, 4545
MAL. RONDON 
51 3785.4100
51 9.8254.2602
VER MAIS

 

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar