PARKSHOPPING: MALA COMPACTA E CHEIA DE ESTILO PARA SUA VIAGEM

Viajar é sempre um programa especial, e cada etapa desse processo, da escolha do destino à compra das passagens, da hospedagem ao roteiro de restaurantes, bares e museus, tudo é uma delícia, inclusive o momento de fazer a mala.  Fazer a mala? Ops! Aqui a coisa complica, não é mesmo? Afinal, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de compor uma mala prática, funcional e cheia de estilo para alguns dias de férias. Normal, né? 

No entanto, para que a viagem de sonhos não se transforme em um pesadelo de uma mala lotada de roupas que nunca vão sair dela, o jeito é pensar em um closet cápsula com 10 itens que seriam os primordiais para você montar diversos looks para uma semana de férias de meia-estação – e todos caberiam na diminuta mala de bordo. 
Quer ver? A gente mostra! Vem!

1. Calça preta: uma calça que vista bem sua silhueta, em um tecido confortável e que não amasse demais. A gente indica um modelo de alfaiataria, retinho ou uma calça jogger, bastante contemporânea e perfeita para as esperadas férias.

2. Saia preta: ideal para um programinha que requer um toque especial de estilo. O modelo ideal depende muito do seu gosto, mas a gente adora as retinhas com algum toque diferenciado em textura – quem sabe couro, hein?

3. Calça jeans: retinha, sem muitas interferências de detalhes, lavagens ou aplicações, que possa combinar com várias peças e com muitas ocasiões.

4. Jaqueta jeans: parceria perfeita para apaziguar aquele friozinho de fim de tarde e até mesmo à noite, segue as mesmas regras de neutralidade da calça jeans.

5. Vestido preto: modelo à sua escolha, mas já indicamos que um pretinho corte reto e alças é ótimo, porque pode ser usado sobre uma camiseta e embaixo de uma jaqueta ou de um quimono.

6. Camiseta branca ou preta: de algodão, sequinha, vai bem com tudo que você quiser, da calça preta à saia, sob o vestido ou junto à calça jeans.

7. Quimono: eis aqui uma peça cheia de estilo, perfeita para compor com a calça preta, com a saia, com o vestido, com o jeans. Um charminho que protege e traz ares contemporâneos ao visual.

8. Vestido-camisa: peça que pode ser usada tanto como vestido, como sobre o conjunto de saia e top ou calça e top, aberto, fazendo as vezes de um casaco levinho.

9. Tênis: um modelo simples, versátil e, principalmente, confortável, afinal, o que mais se faz em uma viagem é caminhar desvendando roteiros e este vai ser seu bom companheiro.

10. Sapato de noite: um sapato especial que transforme o look do dia em algo especial junto a um acessório de impacto. Por exemplo, o vestido preto é um com tênis e outro com uma sandália linda de duas tiras, resultando em uma composição muito mais elegante. 

Claro que esta mala é bem concisa, mas você pode formular vários looks, compondo com as oito peças e os dois sapatos. Ah! Lembre de escolher cores e estampas neutras que combinem entre si, tá?

Também preste atenção em outros detalhes para completar esses essenciais de uma semana:
• Dois sutiãs e sete calcinhas;
• Um pijama;
• Acessórios como brincos, lenços, pulseiras e colares, que são perfeitos para dar um up em qualquer combinação.
• Óculos de sol;
• Roupa do exercício que você costuma praticar (caso pratique) e tênis. 

Com isso, você terá muito estilo e estará bem vestida por sete lindos dias de viagem, criando visuais com a mescla das oito peças de roupas e os dois sapatos. 

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar