POR QUE CARROS USADOS ESTÃO MAIS CAROS DO QUE OS NOVOS?

Um levantamento feito pela KBB com os modelos mais vendidos do Brasil confirmou o movimento que já vinha ocorrendo no final de 2020: os carros zero-quilômetro estão mais baratos que os seminovos. Segundo a empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, a diferença entre o mínimo praticado pelas concessionárias e o valor máximo cobrado por revendas chega a quase 3,4%. E há dois grandes motivos para isso.

O primeiro era o esperado diante dos constantes problemas na produção de veículos novos: com filas de espera de meses por um carro novo, consumidores têm migrado para o mercado de segunda mão, que teve um aumento de demanda sem que a oferta acompanhasse.

Mas há outro ponto, provocado pelas próprias fabricantes. O aumento constante do preço dos carros novos provoca o impacto direto nos seminovos, que acompanham o reajuste. Somados, esses dois fatores fizeram com diversos modelos, especialmente os mais desejados, tivessem seus valores absolutos maiores que a tabela dos zero-quilômetro.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar