PRAÇA DAS ACÁCIAS É ENTREGUE AOS MORADORES DO BAIRRO IGARA

A pequena Alice Schmitt Schroeder, de cinco anos, já estava cedo na Praça das Acácias, no bairro Igara. Ela, que mora em frente ao local e já gostava de brincar no espaço, agora, está ainda mais feliz porque a praça tem brinquedos novos. “Eu venho aqui todo dia, meu brinquedo predileto é o balanço. Obrigada por fazer essa praça tão bonita”, agradece a pequena à Prefeitura de Canoas enquanto aproveitava o balanço.

Nesta terça-feira (22), a praça das Acácias foi entregue à comunidade da Igara. No local foi realizado o plantio de 50 árvores, entre ipês roxos, ipês amarelos, árvores frutíferas, grama e colocação de bancos. Além disso, ainda teve a construção do passeio público, ampliação do piso da pista de caminhada, proteção da futura quadra de futebol cinco, implantação de playground e academia ao ar livre.

Na ocasião, o prefeito Jairo Jorge, que recebeu um agradecimento especial da pequena Alice, afirmou que este é um presente aos moradores da Igara, mas que as melhorias na praça vão continuar, conforme a demanda dos frequentadores do local. “Quando temos espaços esportivos e de lazer, a comunidade aproveita. Este é só o início do que vamos fazer aqui e, o mais importante, também, é manter o local. Além de um espaço de lazer, este é um investimento para a valorização do meio ambiente, o que vem ao encontro da Canoas do futuro que estamos construindo, protegendo a biodiversidade e a natureza”, salienta Jairo Jorge.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, salienta que a praça era uma demanda antiga da comunidade. “Nós investimos R$246 mil com fundos do meio ambiente na revitalização e urbanização deste espaço. Esta praça se soma às 147 que já entregamos aos canoenses desde janeiro deste ano”, afirma.

A cerimônia também foi acompanhada por quatro amigas, que frequentam a praça desde quando ainda era apenas uma pista de caminhada. Miriam Hortênsia Ayala, que nasceu no Paraguai e escolheu Canoas como a cidade para viver; Carla Braga, que veio a Canoas para ter seu filho, Gabriel, e nunca mais quis sair da cidade; Marlene Pires Corrêa, que sempre leva os netos à praça; Marlene Oliveira Cardoso, que afirma que viu o bairro Igara ser construído: “aqui era tudo banhado e, agora é essa praça linda”.

“Há exatamente 26 anos, vim ter meu filho em Canoas, o Gabriel. Aliás, hoje é aniversário dele. E desde então, eu nunca mais saí dessa cidade e desse bairro que tanto amo. É muito emocionante ver esse local tão lindo agora, é um grande presente para nós canoenses”, afirma Carla Braga.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar