PREFEITURA: 1° LUGAR EM RANKING DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA

A Prefeitura de Canoas alcançou o 1º lugar no ranking de Transparência e Governança Pública dos municípios da região metropolitana, em estudo lançado com o apoio da Transparência Internacional. O trabalho, realizado pelo Observatório Social do Brasil – São Leopoldo, analisou 14 prefeituras, avaliando itens como integridade, transparência, acesso à informação, participação social, governança pública e combate à corrupção, entre outros.

De acordo com a controladora-geral do município, Viviane Schaff, este reconhecimento é o resultado de um trabalho contínuo realizado no município. “Trabalhamos com o objetivo de qualificar o acesso à informação, sempre primando pela ética e transparência. Para tal, estamos sempre em trabalho conjunto com todas as secretarias para avaliar as políticas públicas e práticas desenvolvidas no município. Vejo essa avaliação como um reconhecimento dessas ações permanentes que realizamos em Canoas. Vamos seguir assim, e buscar aprimorar ainda mais nossas práticas”, destacou.05

Canoas já havia sido reconhecida pelo trabalho de transparência pública. O Município aderiu, em 2021, ao Plano Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU), e recebeu o selo do programa, que reconhece o compromisso assumido pela Administração de implementar e qualificar práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar