PREFEITURA: PROCON LANÇA MATERIAL SOBRE EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

O PROCON Canoas, em parceria com diversas entidades sindicais do município, lançou nesta semana, uma revista temática com jogos e passatempos de caráter pedagógico dentro da temática de “Educação para o Consumo”. A iniciativa tem como objetivo apresentar, de maneira lúdica, especialmente para crianças de 8 a 14 anos e idosos, dicas de consumo para cuidar da saúde financeira, além dos direitos e deveres enquanto consumidor.

A revista temática de passatempo, disponibilizada pela fornecedora Coquetel, que por muitos anos foi conhecida como joguinho de caça palavras e cruzadinhas, é um guia didático sobre consumo sustentável. As atividades explicam sobre empréstimos consignados, taxas de juros, o que é amparado pelo Estatuto do Idoso, prazos, INSS, entre outras dicas.

A diretora do Procon Canoas, Taís Marques, lembra que o lançamento do livrinho de atividades visa ampliar os ensinamentos passados, tendo em vista as diferentes linguagens apropriadas para os públicos de acordo com a área de interesse de cada um. “Nossa ideia é que as pessoas entendam, de acordo com a abordagem e linguagem específica, e fixe os ensinamentos através de atividades lúdicas”, frisou.
Os livros estão disponíveis para retirada na sede do PROCON Canoas, na Rua General Salustiano, 142, bairro Marechal Rondon.

São parceiros da Prefeitura de Canoas no lançamento da publicação, a OAB Subseção Canoas, ACADEF, CDL Canoas, ATAPEC, Sindigêneros, Sindilojas, Liga de Movimentos Comunitários de Canoas e Universidade LaSalle.

As revistas são divididas de acordo com os gêneros:
Revista 01- Temática voltada às crianças:
De forma divertida, através de jogos e figuras, aplica conceitos de consumidor e fornecedor, produto e serviço, nota fiscal e direitos do consumidor.

Revista 02 – Temática voltada ao Público em Geral:
Conceitos de consumidor e fornecedor, produto e serviço, nota fiscal, direitos e deveres, prazo de validade, definição do Código de Defesa do Consumidor, dicas importantes, o que é relação de consumo, documentos necessários para reclamar no Procon Canoas (vício), publicidade enganosa, direitos básicos do consumidor, rotulagem de produtos, pesquisa de preços.

Revista 03 – Temática voltada aos Idosos:
Material voltado a informações sobre empréstimos consignados, além do Estatuto do Idoso. O que é empréstimo consignado e como funciona, App Meu INSS, margem consignável, principais cuidados na elaboração de contrato e com os dados dos idosos, como bloquear empréstimos consignados diretamente na Previdência, cartão consignado e limites.

Escritório de Comunicação PMC

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar