PREFEITURA: ENTREGA DOCUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE LOJA DA FORT ATACADISTA

A construção da maior loja de vendas da Fort Atacadista, do Grupo Pereira, no Rio Grande do Sul, teve passo importante nesta quarta-feira (13), na sala Edgar Braga da Fontoura, da Prefeitura de Canoas. O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques entregou a Licença de Instalação (LI) e o Alvará de Construção, ambos aprovados, permitindo o início dos trabalhos. O investimento para o empreendimento em Canoas, por parte de uma das sete maiores redes varejistas do País e a maior de Santa Catarina, será de R$ 70 milhões.

Os documentos assinados foram entregues pelo prefeito ao consultor imobiliário da Fort Atacadista, Ricardo Scheeffer. “O acordo que firmamos com o Ministério Público (MP) acabou com um impasse que durou 12 anos e vai resultar na instalação de uma série de empreendimentos muito importantes para o desenvolvimento, não só da região do Parkshopping Canoas, que possui um grande espaço de crescimento, mas do município como um todo”, disse o prefeito. Nedy acrescenta ainda os benefícios que serão observados pela comunidade. “São investimentos que representam mais trabalho e renda para os canoenses e provam, também, que os grandes empresários confiam no potencial da nossa cidade”, acrescenta.

A previsão é que cerca de 400 vagas de emprego, entre diretos e indiretos, sejam abertas com o início das operações. Já a construção da obra vai exigir a contratação de 100 a 120 trabalhadores da área da construção civil. O prédio da loja atacadista terá cerca de 5,5 mil m² de área de venda e é classificada como a maior de todas. “Canoas foi uma das primeiras cidades que definirmos para se instalar no Rio Grande do Sul. Ter uma ampla avenida a disposição e estar ao lado do shopping e outras operações comerciais influenciou em nossa decisão. O empreendimento terá a maior área de vendas das lojas que vamos construir no Estado Gaúcho, e com 430 vagas de estacionamento. São 5,5 mil m² de área de venda e um total de 14,5 mil metros de área construída”, declarou o diretor nacional da expansão do Grupo Pereira, Cristiano Paulo Abrahão Caron, que lamentou não ter conseguido participar da cerimônia em Canoas.

A ato de entrega dos documentos, além do prefeito Nery e do consultor Ricardo Scheeffer, contou com a presença da secretária-Chefe do Escritório de Projetos, Joceane Gasparetto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, César Augusto Ribas Moreira, secretária Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Kamila Kaiser, secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jussara Marangon, e diretor de Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento, Damásio Fidelis Dias, e a secretária-geral do Município, Pollyana Perinazzo. Ainda participaram o gerente de projetos da Dallasanta Empreendimentos, Lucas Balestrin, os empresários Eltamar Salvatori e Marcos Pasinatto.

Localização da loja
A unidade canoense será erguida às margens da Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon. A previsão de inauguração por parte do Grupo Pereira é para o primeiro semestre de 2023. No final de maio, em recente acordo com o MP, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) permitiu o prolongamento da Avenida Monte Castelo, no entorno do Parkshopping. A região que vai receber uma série de empreendimentos comerciais e residenciais possui área de 4,9 mil metros quadrados, com perfil viário de 30 metros e extensão de, aproximadamente, 165 metros, interligando a Avenida Sezefredo Azambuja Vieira.

Sobre o Grupo Pereira
Com atuação nos ramos de varejo e atacado, o Grupo Pereira nasceu na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, no ano de 1962. Atualmente, conta com 95 unidades e um total de 16.000 funcionários. O grupo atua nos estados de SC, MT, MS, SP, GO e DF, com as bandeiras Fort Atacadista (venda no atacado e varejo), Bate Forte (venda no atacado), Comper Supermercados (venda no varejo), Sempre Fort (farmácias) e o Vuon Card (cartão de crédito). Em 2021, o Grupo Pereira atingiu um faturamento de R$ 9,6 bilhões, e, em 2022, foi eleito a 7ª maior empresa do segmento alimentício do BRASIL, conforme ranking ABRAS 2022.

 

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar