PREFEITURA: EQUIPE FEMININA DO ATLETA CIDADÃO DO FUTURO DISPUTA CAMPEONATO ESTADUAL DE HANDEBOL

A equipe adulta feminina de handebol do programa Atleta Cidadão do Futuro/Rendimento (ACF) disputa, em Campo Bom, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Handebol Adulto. As atuais campeãs entram em campo para defender o título. Os jogos acontecem neste final de semana.

Para o secretário adjunto do Esporte e Lazer, Jerson Cunha, o ACF já atingiu milhares de jovens canoenses incentivando a iniciação esportiva e formando campeões. “Temos vários atletas que já passaram por esse programa e, atualmente, estão no alto rendimento, conquistando medalhas e orgulhando nossa cidade. Isso só comprova a importância desse projeto para incentivar a prática esportiva”, destacou.

As atletas da equipe adulta feminina de Handebol, do ACF, possui uma média de 25 anos, mesclando experiência e juventude. O técnico Ricardo Gomes acredita que o campeonato de 2022 será muito difícil e não vê favoritismo. “Temos a expectativa que será um campeonato gaúcho bem equilibrado. Estamos certos que não haverá favoritos nesse ano”, enfatizou.

A 2ª etapa será realizada em Canoas, no complexo Poliesportivo do Unilasalle, e o Play-Off, na cidade de Caxias do Sul. O time do ACF Canoas entra em campo, no sábado, às 9h e às 18h. O último jogo da 1ª etapa da competição será no domingo às 10h30.

Programa Atleta Cidadão do Futuro

O objetivo do projeto é treinar crianças e adolescentes para formar atletas de rendimento esportivo no município, além de oportunizar a prática de esportes e fortalecer valores de cidadania. Atualmente, o programa atende 350 atletas em seis modalidades. Além do handebol, tem vôlei, basquete, judô, ginástica artística e rítmica.

Os atletas recebem treinamento e uniformes e contam com o auxílio de equipes técnicas e multidisciplinares. Oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Atleta Cidadão do Futuro ainda conta com outros dois segmentos, além do Talentos: o Educacional, que oferece algumas modalidades em quatro escolas do município, e o Participação, com 12 modalidades.

Escritório de Comunicação – PMC

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar