PREFEITURA: PERIMETRAL OESTE DE CANOAS: OBRAS DO TRECHO 7 AVANÇAM E ATINGEM 45% DE CONCLUSÃO

Quem transita pela Av. Engenheiro Irineu de Carvalho Braga percebe uma movimentação intensa de máquinas e equipes de trabalho todos os dias. A Prefeitura de Canoas completou, até esta sexta-feira (24), 45% das obras do trecho 7 da Perimetral Oeste, o maior de todo o projeto – 2,2 km de um total de 8,2 km. 

Além das obras de drenagem, canalização e pavimentação, o projeto deste trecho compreende a construção de ciclovia, espaços de lazer e para a prática de esportes para a população, com pista de skate, quadras de futebol e vôlei, banheiros públicos e muito mais.

A previsão de conclusão do trecho 7 é para março de 2023. Já a previsão de conclusão de toda a Perimetral Oeste é para 2024. “Vamos requalificar o lado oeste de Canoas, levando muito mais do que pavimentação, mas também lazer, esporte, proteção ao meio ambiente e, por consequência, mais qualidade de vida para a população”, afirma o secretário de Obras de Canoas, Marco Antônio da Silva Oliveira.

A Perimetral Oeste iniciou na última gestão do governo Jairo Jorge, que concluiu os dois primeiros trechos ainda em 2016 (2 km). Com a finalização das obras de agora (2,2 km), o projeto como um todo vai atingir 50% do seu total de 8,2km de obras.

“Quando todo o projeto estiver concluído, os canoenses terão uma opção à BR-116 e à Av. Guilherme Schell, desafogando o trânsito da cidade e permitindo que as pessoas se desloquem da Mathias Velho até o bairro Rio Branco com mais agilidade do que hoje”, finaliza o secretário Oliveira.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar