PREFEITURA: PREFEITO NEDY ANUNCIA REABERTURA DO PRONTO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO DO HU

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, participou nesta terça-feira, 28 de junho, de reunião-almoço na Câmara de Indústria e Comércio de Canoas (CICS). Como boa notícia, relembrando todos os esforços empenhados pela Administração e Comitê de Intervenção, anunciou para os próximos dias a reabertura do pronto atendimento pediátrico do Hospital Universitário de Canoas (HU). “Com o trabalho sério e competente dos interventores, hoje o HU já está com os insumos necessários adquiridos, médicos pagos, diretor médico nomeado e realizamos o chamamento e já estamos contratando médicos para que possamos reabrir a emergência pediátrica do hospital”.

Juntamente com os secretário da Saúde, Aristeu Ismailow, da Fazenda, Luis Davi Vicensi, do procurador-geral do município, César Palma, das interventoras do Hospital Universitário, Juceila Dall’Agnol e Ana Macedo, e do diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Juliano da Silva, Nedy apresentou aos empresários do Fórum das Entidades um panorama da saúde em Canoas e os esforços empenhados pela Administração. Contextualizou aos empresários todo o cenário atual, em especial, a situação dos atendimentos pediátricos, da intervenção no HU e a realidade financeira, administrativa e assistencial dos hospitais Universitário e Graças.

O secretário da Saúde falou da abertura dos editais para a contratação de novas empresas, para administrarem os hospitais HU e Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC). “Em breve, abriremos os editais para as empresas interessadas. Será uma contratação de até 60 meses e, respaldados pela Lei 13.019, não necessariamente o menor valor será o melhor valor”, pontuou Aristeu.

A interventora Juceila apresentou as ações realizadas pelo Comitê nos primeiros 30 dias à frente do Hospital Universitário. Dentre elas, destaque para a compra de medicamentos e insumos, a contratação de profissionais e o pagamento de prestadores de serviço e fornecedores.

Os gastos gerais do Município com a saúde foram apontados pelo secretário da Fazenda, Luis Davi. Destacou que de janeiro deste ano até o momento, foram R$ 300 milhões dos cofres públicos investidos em saúde. Observou que, atualmente, Canoas é uma das cidades brasileiras que mais investe na saúde da população, sendo R$ 661,00 per captos (por pessoa). A atividade também contou com as falas do procurador, Palma e do diretor do Graças, Juliano. Houve ainda espaço para perguntas dos participantes.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar