PREFEITURA: PROGRAMAÇÃO DO NATAL DA TRANSFORMAÇÃO

Natal da Transformação começa nesta sexta-feira em Canoas. Evento será marcado por muita cultura, sustentabilidade e pela magia natalina.

O brilho e o espírito de amor e solidariedade estão de volta à cidade de Canoas. Inicia nesta sexta-feira (10), o Natal da Transformação, que, neste ano, retoma sua essência na sustentabilidade e no respeito ao meio ambiente. O evento contará com patrocínio da iniciativa privada, com contrapartida do município e acontecerá, exclusivamente, na Praça do Avião, junto à Avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade. A comunidade poderá contemplar, além das luzes de Natal, música, teatro, dança, literatura e a tão esperada chegada do Papai Noel. A abertura será a partir das 19h30, com a chegada do Papai Noel e o acender das luzes.

Através da instalação de placas fotovoltaicas, toda a energia utilizada para manter as luzes da decoração acesas será produzida de maneira limpa. A energia elétrica também garantirá o funcionamento de outros instrumentos que compõe o cenário natalino, como o Trem Legal e a fonte luminosa das águas dançantes. Além de não agredir o meio ambiente, a geração de energia limpa resultará na economia de cerca de R$ 50 mil aos cofres públicos.

O secretário da Cultura, Pinheiro Neto, destaca a importância da renovação do espírito natalino. “Nosso propósito é fazermos um evento que cause o encantamento do Natal e, ao mesmo tempo, resgate o sentimento de respeito, união e amor ao próximo, principalmente neste momento tão delicado que ainda estamos vivendo com a pandemia”, afirma. Ressalta, ainda, os cuidados para respeitar os protocolos de segurança, como evitar aglomerações, manter o uso de máscara e utilizar álcool em gel. “Vamos fazer um evento seguro, com todas as medidas para garantir a segurança dos participantes”, enfatiza. A Prefeitura vai disponibilizar álcool em gel em totens instalados na praça.

Fonte Luminosa

Uma das atrações que estarão na praça é a fonte luminosa das águas dançantes, composta por 16 jatos de água, que podem atingir até 20 metros de altura. Simultaneamente aos jatos, feixes de luzes coloridas e músicas natalinas reforçam o momento de empatia e amor ao próximo.

Trem Legal

Outra novidade é o Trem Legal, um trenzinho decorado com motivos natalinos, que levará a comunidade para um passeio pelo coração administrativo da cidade. O trem saíra da Estação de Natal, que estará montada na Rua Teixeira Freitas, em frente à Unidade de Saúde Praça do Avião, e percorrerá as ruas Ipiranga, XV de janeiro, Frei Orlando e retorna para a Estação. A atração é gratuita e ocorre nos dias 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19 e 23 de dezembro, das 20h às 00h.

Casa do Papai Noel

Como não poderia faltar, o Papai Noel também estará na Praça do Avião. Ele atenderá à comunidade na Casa do Papai Noel nos mesmos dias e horário do Trem Legal.


Programação:


10/12 – Sexta-feira

19h30 – Coral de Canoas (COCAN)

20h – Chegada do Papai Noel – Acendimento das luzes e cerimônia de abertura do Natal da Transformação
20h30 – Apresentação da Banda da Base Aérea de Canoas
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


11/12 – Sábado

20h – Espetáculo de Teatro de Bonecos Fantomania apresenta a peça Pequenas Histórias de Natal
21h – Canoas Coletivo de Dança apresenta o espetáculo Cidade dos Anjos (Direção Carlota Albuquerque)
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


12/12 – Domingo (Programação alusiva ao Dia da Bíblia)

20h – Grupo Na Virtude
21h – Show com Thaiane Seghetto
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


16/12 – Quinta-feira

20h – Coral de Canoas (COCAN)
21h – Canoas Coletivo de Dança apresenta o espetáculo Cidade dos Anjos (Direção Carlota Albuquerque)
Intervenção de Natal com Feliciano Falcão “O Homem do Circo”
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


17/12 – Sexta-feira

20h – Show da Violonista Cibele Bartz Rodrigues
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


18/12 – Sábado

20h – Show do Saxofonista Inácio Longhi
21h – Coral e Orquestra Moriah
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


19/12 – Domingo

20h – A Professora Maluquinha apresenta música e literatura com o conto O bolo de Natal
21h – Coral de Canoas (COCAN)
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


23/12 – Quinta-feira

20h – Canoas Coletivo de Dança apresenta o espetáculo Cidade dos Anjos (Direção Carlota Albuquerque)
21h – Baile do Finna no Natal
Das 20h às 00h – Papai Noel e Trem Legal


06/01 – Quinta-feira
21h – DJ Raffa Santos e Sax Luis Baner


Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar