PREFEITURA: SOBE EM RANKING E HOJE É 3º EM POTENCIAL DE CONSUMO NO RS

Canoas avançou no ranking das cidades com maior potencial de consumo no Rio Grande do Sul. A constatação do crescimento aparece no estudo IPC Maps 2022, que há cerca de três décadas promove a análise de perfil de consumo das populações dos 5.570 municípios brasileiros. Na abrangência do Estado, a Cidade do Avião subiu uma posição, indo do 4º lugar para a 3ª posição. Já em todo o país, Canoas avançou significativas seis posições, saindo do 67º para o atual 61º lugar.

Segundo o Diretor da IPC Marketing e responsável pelo estudo IPC Maps, Marcos Pazzini, Canoas terá crescimento real de 3,30% no potencial de consumo. “Em 2022, é esperado um montante de R$ 12,3 bilhões. Ano passado, a participação no cenário brasileiro era de 0,21048%; em 2022 será de 0,21742%, o que representará mais R$ 391,6 milhões no bolso da população de Canoas”, explica.

Melhora nos índices
De acordo com o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, os índices canoenses melhoraram mesmo com os impactos causados pela pandemia no cenário econômico. “Isso é resultado do esforço do nosso governo, tanto em adotar políticas públicas de empregabilidade e atração de investimentos quanto de assistência social das famílias mais vulneráveis da nossa cidade”, disse.

O prefeito cita como exemplo os programas Feirão de Emprego e o Auxílio Emergencial Canoense, que contribuíram para o aumento do poder de consumo. “Em nenhum momento esmorecemos diante das dificuldades. Desde o início do nosso governo, temos trabalhado muito para honrar um dos principais compromissos pactuados com a população: estimular a retomada do desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, finaliza.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar