PREFEITURA VAI REVITALIZAR MAIS CINCO PRAÇAS DE CANOAS

Com o objetivo de oferecer um espaço mais bonito e acolhedor aos canoenses, a Secretaria do Meio Ambiente vai revitalizar mais cinco praças de Canoas. A primeira delas, a praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco, já está recebendo as melhorias com arborização, plantação de flores, árvores frutíferas e a colocação de pergolados, em parceria com a Subprefeitura Sudoeste.

Além da revitalização do espaço, a Secretaria do Meio Ambiente também está trabalhando na promoção de uma cultura de educação ambiental, com a conscientização dos moradores no cuidado e preservação das plantas e da praça.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, a iniciativa faz parte das metas da pasta para o próximo trimestre. “O restauro nos espaços públicos é uma demanda da população e nosso objetivo é devolver à comunidade um espaço em melhores condições para o lazer”, destaca.

Moradora do bairro há 54 anos, Denise Reis Nunes elogia e agradece a iniciativa: “a praça está ficando maravilhosa e as flores vão alegrar o espaço. Agora, é importante cuidar e valorizar esse lugar tão importante para o bairro”.

Ainda receberão a revitalização as praças Dona Mocinha, no bairro Niterói; Pio X, na Mathias Velho; Praça da Bandeira, no Centro; e a Antônio Vianna Praça, no Guajuviras.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar