QUAL A MELHOR PROTEÍNA VEGANA? VEJA OS 11 MELHORES SIPLEMENTOS!

Procurando por boas proteínas veganas e suplementos veganos para complementar sua dieta plant-based?

Ser vegano não é apenas fazer dieta, mas adotar um estilo de vida inovador. Afinal, abrir mão dos alimentos de origem animal representa um novo modo de pensar e ver a vida. E, devido a restrição alimentar, é comum que alguns nutrientes, como proteínas, precisem se repostos através da suplementação. Mas, como escolher a proteína vegana certa? É normal ficar com dúvidas, afinal existem diferentes marcas no mercado. Pensando nisso, no artigo de hoje eu preparei para você uma seleção das 11 melhores proteínas veganas de 2021.

Confira.

O que são proteínas veganas?

Uma proteína vegana é um composto alimentar extraído exclusivamente de vegetais, sem nenhum componente de origem animal. Portanto, pode ser consumida sem medo por adeptos do veganismo.

As proteínas veganas são ricas em aminoácidos essenciais, nutrientes indispensáveis para o funcionamento do nosso corpo. Mas, que o organismo não produz em quantidade suficiente.

Ou seja, precisam ser adquiridos através da alimentação.

Portanto, os suplementos veganos são fundamentais para os adeptos de dietas que restringem grupos alimentares. Pois, repõem no seu organismo aqueles nutrientes que podem faltar na sua dieta.

Todas as proteínas veganas são iguais?

Não, as proteínas veganas não são todas iguais. Portanto, é importante escolher bem a sua. Afinal, os suplementos veganos podem diferentes composições. Inclusive, há proteínas veganas enriquecidas com outros nutrientes, que podem ampliar o leque de benefícios trazidos a sua saúde. E isso significa que vão variar tanto nos nutrientes oferecidos, quanto na quantidade, em gramas, de proteínas que efetivamente possuem.

Como escolher a melhor proteína vegana para você?

A necessidade real de proteínas do seu organismo é um dos principais fatores que você precisa considerar na hora de escolher sua proteína vegana. E a concentração proteica dos suplementos veganos costumam variar entre 20 a 30g. Mas, além disso, existem componentes que precisam ser considerados na hora da escolha. Por isso, antes de apresentar para você as melhores proteínas veganas de 2021, quero lhe falar um pouco sobre os principais fatores que você precisa avaliar na hora de escolher a sua.

Proteínas veganas com maior concentração proteica

Como mencionei, algumas proteínas veganas tem 30g de concentração proteica. Portanto, são ideais para quem precisa de mais proteína na dieta. O consumo normalmente recomendado é de 80mg para cada um 1kg do seu peso. Mas, essa necessidade só pode ser precisada com exatidão por um nutricionista.

Proteínas veganas com menos sódio

Apesar do sódio ser essencial para o funcionamento do organismo, o consumo excessivo desse nutriente pode:

  1. Causar pressão alta;
  2. Ocasionar problemas cardiovasculares;
  3. Aumentar os riscos de acidente vascular cerebral (AVC);

Os suplementos veganos costumam ter entre 4 a 400mg de sódio. Portanto, você optar por proteínas veganas com uma menor concentração desse mineral.

E proteínas veganas ideias para quem quer emagrecer: tem?

Sim, tem! São os suplementos veganos com uma menor taxa de carboidratos, feitos para quem quer cortar o açúcar e perder peso. As proteínas veganas possuem de 0 a 8gm de carboidratos. Ou seja, se você treina ou tem uma alimentação low carb, pode optar por proteínas veganas sem esse nutriente.

E para ganhar massa magra prefira proteínas veganas com BCAA

O BCAA é uma cadeia de aminoácidos que traz diversos benefícios:

  1. Acelera o ganho de massa magra;
  2. Auxilia na síntese de proteínas;
  3. Melhora a imunidade.

Se você treina pesado, ou é esportista, essa é uma boa escolha de proteína vegana para suplementar.

Proteínas veganas enriquecidas

Mas, se o que você quer é repor nutrientes pode optar por proteínas veganas enriquecidas com nutrientes, mas também com sabores diferentes. Por exemplo, você encontra proteínas veganas enriquecidas com sabor de chocolate, banana, morango, entre outras.

Mas, também existem proteínas veganas neutras que podem ser ingredientes para diferentes receitas veganas.

TOP 11 proteínas veganas de 2021: só as melhores

Agora que você já conhece os diferentes tipos de proteínas veganas existentes, eu vou apresentar para você uma seleção com as melhores marcas  de 2021.

Essa seleção foi feita base em alguns critérios simples, mas que fazem a diferença:

  1. Composição;
  2. Oferecer variedade de opções;
  3. Confiabilidade da marca.

Portanto, você vai encontrar somente suplementos veganos de qualidade, elaborados por especialistas e seguros para o uso.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar