RENNER LANÇA PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA REDE DE FORNECEDORES

Os fornecedores da Renner podem contar desde abril com conteúdos e trilhas da Universidade Renner (UR) para aprofundar seus conhecimentos relativos ao varejo e a confecção de moda. A iniciativa, pioneira no segmento, pretende estimular o aprendizado contínuo dos parceiros estratégicos da empresa por meio do acesso à sua plataforma digital de educação corporativa. O projeto beneficia cerca de 300 negócios, em sua maioria pequenas e médias empresas, localizados em diversos Estados do país.

Atualmente, a Renner disponibiliza mais de 40 conteúdos internos para sua rede de fornecedores de produto, elaborados a partir das diretrizes do Programa de Excelência Renner (PER), que reconhece e incentiva a qualificação e o desenvolvimento dos parceiros da varejista em cinco pilares: qualidade, sustentabilidade, inovação, eficiência e cooperação. Além disso, os usuários têm a possibilidade de consumir conteúdos de provedores externos – ligados ao universo de educação e tecnologia, por exemplo -, que também alimentam a plataforma.

“Sempre tivemos uma relação próxima, sólida e consistente com os nossos fornecedores. Levar a eles a universidade corporativa da Renner é mais uma forma de compartilhar conhecimento e desenvolver a melhoria contínua em toda a cadeia produtiva, estimulando a adoção de melhores práticas e impulsionando resultados”, afirma o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa.

Os conteúdos, interativos e online, podem ser acessados por parceiros de todo o país, inclusive através de dispositivos móveis. As empresas reconhecidas no PER, premiação anual da varejista, também terão páginas hospedadas na plataforma para dividir cases de gestão, performance e processos, servindo de inspiração para outros fornecedores.

A Universidade Renner existe desde 2000 para os colaboradores, no formato online. Como um streaming de educação, a plataforma utiliza inteligência artificial e análise de dados para sugerir os catálogos mais adequados às competências e aos planos de crescimento individuais. Ao todo, a Universidade Renner contabiliza mais de 346 trilhas de desenvolvimento e quase 2 mil conteúdos internos. 

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar