eu-amo-canoas-2024-campanha-municipio-ofertas-sebrae-universidade-ulbra-alunos-estudantes-universitarios-matriculas-ead-graduacao-2
eu-amo-canoas-carros-concessionária-ofertas-promoção-valecross-motos-honda-cb-500f-sahara-cbr-650-nc-1
eu-amo-canoas-2024-campanha-municipio-ofertas-sebrae-la-salle-comic-con-animes-herois-ingressos-1

Rio Branco recebe neste sábado o projeto do BCI em Canoas: Nosso Bairro Empreendedor

Rio Branco recebe neste sábado o projeto do BCI em Canoas: Nosso Bairro Empreendedor

Com apoio de Fecomércio, Sebrae, Universidade La Salle e Eu Amo Canoas, BCI realiza amanhã o evento de fomento de negócios Nosso Bairro Empreendedor 1ª Edição Rio Branco:
https://www.sympla.com.br/evento/nosso-bairro-empreendedor-1-edicao-rio-branco/2399533

Bem-vinda(o) ao evento Nosso Bairro Empreendedor

1ª EDIÇÃO Bairro Rio Branco  com o tema Dia de Renovar na cidade de Canoas/RS.

Conexões e Negócios! Este é um encontro imperdível para empreendedores, profissionais e entusiastas que desejam expandir suas redes de contatos, aprender sobre estratégias de negócios e se atualizar sobre as últimas tendências do mercado.

Quando:
27.04.24 Sábado

Local: 
Canoas
Rua Pistóia , 935,
Belos Eventos, Rio Branco


BCI lança em Canoas projeto inédito: “Nosso Bairro Empreendedor”

Hoje, 09.04.24 em Canoas, foi lançado o projeto “Nosso Bairro Empreendedor” em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Metropolitan. O projeto envolve rodadas de negócios, propostas de investimento e consultoria. O objetivo é promover um ambiente de networking e oportunidades de negócios para todos os participantes através de eventos e atividades programadas durante o corrente ano, com um olhar especial para cada bairro na cidade de Canoas.

O Brasil é reconhecido globalmente como um dos países com maior número de empreendedores, e o papel das mulheres neste cenário tem se destacado cada vez mais. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pesquisa do Sebrae em parceria com a ANEGEPE, em 2022, as mulheres representaram 34,4% do total de negócios gerados, totalizando impressionantes 10,3 milhões de empreendedoras.

A figura feminina é descrita nas notícias como um ser independente, especialmente entre 7 e 13 horas da manhã, quando desempenham inúmeras tarefas. Surpreendentemente, 73,1% das empreendedoras são mães, sendo responsáveis por 76% da renda familiar. Além disso, 82% iniciaram seus negócios por necessidade, demonstrando sua resiliência e determinação. Diante desse cenário, nasceu o BCI – Clube Inovador de Conexões Empresariais e de Negócios, em agosto de 2020, durante a pandemia, com o objetivo inicial de conectar, educar e inspirar mulheres. Interessados em participar deste movimento transformador podem acessar o site empresarialbci.com.br para fazer a sua inscrição.

Sobre o BCI
O Clube Inovador de Conexões Empresariais e de Negócios – BCI tem por objetivo capacitar e conectar as pessoas na atividade empreendedora. Ser uma referência em um espaço de igualdade, repleto de pessoas fortes e inspiradoras. 80% dos participantes hoje são mulheres. O BCI foi selecionado para programa de empreendedorismo e inovação da Incubadora do IFES, vinculada à Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (AGIFES), por ocasião do edital de Inovação Mulheres Empreendedoras. O BCI foi responsável pelo encerramento da capacitação, consolidando o seu compromisso com o desenvolvimento local e o empreendedorismo feminino. O BCI integra também o Programa ALI do Sebrae RS: uma iniciativa para fortalecer o empreendedorismo e a inovação no território, articulando e unindo os atores locais. Com essa expertise e articulação o time do BCI está buscando novas oportunidades e parcerias para o fortalecimento da atividade empreendedora, contribuindo para a melhoria dos negócios, e claro, na geração de emprego e renda além do crescimento econômico.

Quem é Ana Claudia Bitencourt Claudino?
Ana Claudia Bitencourt Claudino atualmente é CEO do BCI e diretora da YES Agência. Ana tem atuado como empresária na área de eventos e em projetos de incentivo ao associativismo. Iniciou sua carreira como professora e coordenadora na UNISINOS e foi eleita como uma das 15 líderes mais influentes da América Latina na Indústria de Eventos pela revista Latina América Meetings do México.