PREFEITURA: SEMANA FARROUPILHA COM PÚBLICO PRESENTE

Com 24 espetáculos em oito noites, o evento teste da 28ª Semana Farroupilha de Canoas começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 20 de setembro, no Parque Municipal Eduardo Gomes (com acesso pela Rua Oliveira Viana, no Bairro Fátima). As inscrições para o público presencial acontecem sempre três dias antes de cada noite de espetáculos, pelo site www.canoas.rs.gov.br. 

Neste sábado (11), um grupo de cavalarianos da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) buscou a Chama Crioula, que estava no Parque Olmiro Brandão, em Nova Santa Rita. O símbolo da Semana Farroupilha chegou a Canoas na parte da tarde, escoltada pela Cavalgada Gilson Alves e Helias Peres. 

Serão contempladas 240 pessoas em cada noite do evento. A Prefeitura de Canoas orienta que os espectadores se inscrevam apenas em uma das noites do evento de sua preferência, possibilitando que mais canoenses possam conferir de forma presencial a programação.

Cada titular deverá indicar três convidados, que poderão residir ou não na cidade. O número de CPF do titular e convidados deve ser informado no formulário de inscrição. As quatro pessoas devem ingressar juntas na área no Parque e irão assistir as apresentações em um camarote. Todos os espetáculos serão transmitidos pelo Youtube e pelo Facebook da Prefeitura.

Somente pessoas vacinadas, com pelo menos uma dose, poderão se inscrever. É necessário apresentar na entrada a carteira de vacinação ou certificado de vacinação no Conecte SUS, aplicativo oficial do Ministério da Saúde, ou através do site https://conectesus.saude.gov.br/home. 

Será exigido também teste RT-PCR ou antígeno com resultado negativo para a Covid-19, realizado até 72 horas antes de cada noite de apresentações. Os primeiros 60 inscritos serão comunicados por e-mail e terão a possibilidade de fazer a testagem durante o Prefeitura na Rua deste sábado (11), das 8h às 12h, na Praça Felicíssimo Alves Baroni (Rua Almirante Tamandaré esquina com a Rua Conde de Porto Alegre, no bairro Niterói), ou a partir da segunda-feira (13), em um dos cinco centros de testagem de Canoas.

Haverá uma lista de reserva para os inscritos. Quem for contemplado e não puder assistir, deverá entrar em contato pelo e-mail semanafarroupilha@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 32361467, das 8h às 18h. Dessa forma, os inscritos da lista reserva serão chamados conforme ordem de inscrição.

Testagem no Parque – Quem não conseguir fazer o exame de Covid antecipadamente terá que fazer a testagem no Parque Eduardo Gomes, das 17h às 20h, e aguardar a confirmação de resultado negativo antes de ingressar no espaço dos espetáculos.

Testagem antecipada – Os primeiros 60 inscritos e os seus convidados, que tiverem a participação confirmada para os espetáculos, podem garantir o teste antígeno com antecedência, de até 72 horas, junto aos cinco centros de testagem da cidade:

Centro de Testagem Móvel – Praça do Avião, Centro

Posto CAIC – R. Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Bairro Guajuviras

Posto União – R. São Borja, 395, Bairro Mathias Velho

Posto Nova Niterói –R. Quaraí s/n°, Bairro Niterói

Subprefeitura Sudoeste – Rua Edgar Fritz Müller, 430, Bairro Rio Branco.

Camarotes – Em frente ao palco de shows, será montada uma estrutura com 60 camarotes, com capacidade para quatro pessoas cada, totalizando um público presencial de 240 pessoas por noite de espetáculos.

Quem pode participar dos espetáculos – As apresentações serão abertas para o público adulto vacinado com pelo menos uma dose. A exceção vale para adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam comorbidades e que já foram vacinados. Os espetáculos não poderão ser assistidos por crianças.

Piquetes – Para o público de convidados dos piquetes, será exigida a vacinação contra a Covid, com pelo menos uma dose. As crianças, mesmo não vacinadas, poderão ingressar nos galpões com os devidos responsáveis.

Entrada – Na entrada para cada noite de espetáculos no Parque Eduardo Gomes, será exigido o comprovante de residência (que comprove ser morador de Canoas) da pessoa que efetuou a inscrição. Os outros três convidados, necessariamente, não precisam residir na cidade. Além disso, todos os espectadores precisam estar com o resultado negativo para o teste Covid e apresentar a carteira de vacinação, com pelo menos uma dose da vacina realizada.

Programação de Espetáculos

13/09

20h – Paulinho Mixaria

21h30 – Grupo Recuerdo

23h – Tchê Barbaridade

14/09

20h – Fábio Duzac

21h30 – Tchê Chaleira

23h – Os Monarcas

15/9

20h – Dante Ramon Ledesma

21h30 – Gaúcho da Fronteira

23h – Renato Borghetti

16/09

20h – Cancioneiro

21h30 – César e Rogério Mello

23h – Os Fagundes

17/09

20h – Joca Martins

21h30 – Luis Carlos Borges

23h Shana Müller

18/09

20h – Guri de Uruguaiana

21h30 – Pedro Ernesto Denardin

23h – Leandro Cachoeira

19/09

20h – Cristiano Quevedo

21h30 – Sandro Coelho

23h – Tchê Guri

20/09

20h – Gaudêncio

21h30 – Elton Saldanha

23h – João Luis Corrêa

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar