CÂMARA: SESSÃO SOLENE CELEBRA 82 ANOS DE CANOAS

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (22), sessão solene alusiva aos 82 anos de emancipação política de Canoas. A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Jairo Jorge e do vice, Nedy de Vargas Marques, reuniu autoridades, de forma online, no Plenário da Casa.

O presidente do Legislativo, vereador Marcio Freitas, defendeu o fortalecimento das instituições e pontuou que, por mais que sejam poderes diferentes, “o Executivo e o Legislativo canoenses andam de mãos dadas pelo bem da cidade”. Em seus pronunciamentos, os parlamentares fizeram um resgate da história, enalteceram a atuação dos diversos grupos e segmentos que ajudam no desenvolvimento da cidade e reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo em trabalhar para atender os anseios da população.

A sessão solene foi encerrada com a fala do prefeito Jairo Jorge, que comentou sobre o histórico político da cidade, destacou os esforços que o município vem empreendendo no combate à pandemia da Covid-19 e falou sobre os vários projetos que a Prefeitura está implementando na cidade. O prefeito também pontuou a necessidade de Canoas ser uma cidade mais sustentável e inteligente. “Precisamos construir uma cidade para todos, não para poucos, nosso município tem que ser feito para as pessoas, para servir as pessoas”, afirmou Jairo Jorge. Finalizou contando novidades, como a ampliação dos leitos de UTI, a preparação para a falta de abastecimento de energia, com geradores, a ampliação da vacinação e as entregas de obras, como o “asfaltaço” e a finalização da cobertura da vala da rua Curitiba, no bairro Mathias Velho.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar