VACINAÇÃO CONTRA A COVID CHEGA A PESSOAS DE 40 ANOS NESTA SEMANA

A Prefeitura de Canoas amplia a faixa etária da vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, 6. A aplicação das doses estará disponível nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs) e será dividida em dois turnos: pela manhã, a população com 42 anos ou mais, e à tarde, os canoenses a partir de 41 anos (confira abaixo os horários).

Já na quarta-feira, 7, a vacinação será estendida para a população de 40 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

A imunização segue para os públicos já contemplados anteriormente: pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e caminhoneiros (veja abaixo a documentação necessária). Grávidas e puérperas devem se dirigir à Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Em função do horário estendido da vacinação contra a Covid-19, não haverá imunização da gripe nesta terça-feira nas unidades de saúde do município. O serviço deve ser retomado na quarta-feira, 7.

1ª dose da vacina contra a Covid-19

  • Terça-feira (6)

Manhã – 8h às 13h –  população a partir de 42 anos

Tarde – 13h às 16h30 – população a partir de 41 anos
Locais: 27 UBSs

  • Quarta-feira (7)

População a partir de 40 anos
Horário: 8h às 12h

Locais: 27 UBSs

Documentação

Documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Confira os endereços das UBSs aqui.

Documentação necessária para os grupos prioritários:

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Caminhoneiros: comprovante de residência em Canoas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração do imunizante da gripe. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar