PMCA MUTIRÃO
FRAPIN
420426317_727098599526182_2939301726508714387_n

GUAIBACAR VW: POLO TRACK TERÁ ESTILO AVENTUREIRO

GUAIBACAR VW: POLO TRACK TERÁ ESTILO AVENTUREIRO

Fornecedores já recebem pedidos de componentes para o novo modelo de entrada

Depois que a Volkswagen confirmou que o Polo Track será um novo modelo de entrada da marca no Brasil, novas informações começam a surgir. O Overboost BR, do Renato Aspromonte, mostrou uma projeção do Polo Track que, segundo informações obtidas por ele, é praticamente como será o carro quando for apresentado.

A projeção de Aspromonte mostra o VW Polo com a receita já aplicada pela Volkswagen no passado, com o Gol Track e Up! Xtreme. Apesar de atuar na faixa de entrada, apostará no estilo aventureiro para atrair mais compradores, com direito a aplique nos para-lamas, rack de teto e apliques nas caixas de rodas, além da inscrição Track e de novas rodas. Enquanto o restante da linha Polo (e Virtus) será reestilizado, o Track manterá o visual atual.

Informações apuradas pelo Overboost BR também nos trazem novos detalhes sobre o Polo Track. Segundo ele, fontes ligadas a fornecedores já iniciaram os pedidos de componentes da novidade, que inclui os apliques e o rack de teto, além da utilização do novo logo da Volkswagen. No interior, deverá apostar em tons mais escuros, como preto no painel e nos revestimentos de teto e colunas, além da padronagem de tecidos. Além disso, o lançamento do Polo Track deve acontecer antes do Polo reestilizado em 2022.

Esse caminho não é novo. O Polo Track substituirá Gol, Fox e Up! de uma só vez. Seguindo esse caminho, podemos apostar no uso do motor 1.0 MPI, aspirado, mas sem descartar o uso do 1.6 MSI, podendo até mesmo utilizar o câmbio automático de 6 marchas – um de seus concorrentes será o Fiat Argo Trekking, que possui o motor 1.3 aspirado, que deve receber o câmbio CVT, e hoje tem o 1.8 com câmbio automático de 6 marchas, além de HB20X. 

Em 2022, o VW Polo terá uma reestilização que o dará, além de um novo visual, as tecnologias que estão no Nivus, como o VW Play, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e o novo logo e volante da marca. O Track, por sua vez, seguirá com o atual visual e produzido em Taubaté (SP) no lugar do Gol e Up!.