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PREFEITURA: ADOTA SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES PARA MODERNIZAÇÃO DE PROCESSOS

PREFEITURA: ADOTA SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES PARA MODERNIZAÇÃO DE PROCESSOS

A Prefeitura de Canoas, com o objetivo de otimizar a tramitação dos processos administrativos e dar eficiência à gestão passa a fazer parte dos municípios brasileiros que utilizam a plataforma do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), na sala de reuniões da presidência do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre.

O termo de cooperação foi assinado pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, e pelo desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira. O sistema é desenvolvido pelo Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente as administrações públicas.

Nedy destaca a importância estratégica de inovação em gestão pública que o sistema representa, proporcionando transparência administrativa e economia. “Canoas vai andar de forma mais adequada, técnica e moderna com a implementação do SEI, que é uma maravilha e ainda sem ônus financeiro para o município. Com certeza a plataforma trará maior produtividade e economia para os órgãos municipais. Mais ainda, vai proporcionar um atendimento realmente eficiente para os canoenses”, afirmou o prefeito em exercício, ressaltando que o sistema será muito útil à Administração do município.

“O compartilhamento do SEI é a consolidação de uma cultura de compartilhamento do conhecimento, algo muito valorizado pelo TRF4”, declarou Valle Pereira após assinar eletronicamente o documento.

Sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

A plataforma desenvolvida pelo TRF4 possibilita assinatura dos documentos por meio de login, acompanhamento remoto e determinação de transparência para os processos. Além disso, com a nova plataforma, os servidores vão conseguir padronizar os textos e documentos, editar, tramitar esses materiais entre as secretarias e ter controles de prazos. Além de:

* Substituição total de processos em papel pelo arquivamento digital
* Simplificação do atendimento aos usuários
* Celeridade na tramitação de processos
* Atualização e comunicação de eventos em tempo real
* Segurança e confiabilidade nos dados
* Software conectado diretamente com o Portal da Transparência, permitindo consultas mais ágeis e eficaz
* Sistema de caráter universal, não ficando restrito apenas a utilização pelo município.

Escritório de Comunicação PMC