VIEZZER: DICA DE RECEITA DE HAMBÚRGUER – CANOAS

INGREDIENTES:

500 gramas de carne moída ou guisado de primeira ou de uma carne magra como patinho
500 gramas de carne moída ou guisado de segunda ou de uma carne com mais gordura
1 cebola branca grande
2 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Primeiro passo é picar a cebola e o alho finamente. Depois, em uma tigela grande, misture os dois tipos de carne, a cebola picada e os dentes de alho picados com as mãos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture novamente.

2- Agora basta pegar a carne e modelar em formato de bife de hambúrguer. Modele os seus bifes de hambúrguer conforme o seu desejo. Com essa quantidade de carne, você pode fazer até 10 bifes de 100 gramas mais ou menos grossos, mas também é possível fazer mais ou menos, isso só depende de você.

3- Para assar, leve ao forno bem quente em uma forma com um pingo de óleo por cerca de 20 minutos – ajuste de acordo com o ponto de carne desejado. Você também pode fritá-lo: para isso, utilize uma panela antiaderente, deixe-a bem quente, coloque o óleo e frite um ou dois bifes por vez.

4- Ao fritar, no primeiro momento, o bife de hambúrguer irá grudar na panela, mas não se preocupe, logo irá soltar. Quando isso acontecer, vire e faça o mesmo do outro lado.

5- Agora é só você montar o hambúrguer completo da sua maneira. Para algo bem clássico e simples, recomendamos começar com PÃO, MAIONESE, ALFACE, HAMBÚRGUER, TOMATE, CEBOLA, PEPINO E QUEIJO DERRETIDO.

Pronto, é só servir e ouvir os elogios!

Você pode gostar...

Fale Conosco
Enviar